header top bar

section content

Pastor e Deputado é agredido e resgatado de maca. Vídeo!

Hidekazu Takayama (PSC-PR) foi agredido na chapelaria do Congresso Nacional

Por

07/10/2015 às 19h59

O pastor e deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR) foi agredido com um soco por um motorista na chapelaria do Congresso Nacional, na noite desta terça-feira (6/10). Socorrido em uma maca, o parlamentar foi levado para o departamento médico, que fica no Anexo 3 da Câmara, por bombeiros civis do Senado Federal.

As imagens mostram a movimentação na chapelaria da Casa – foi grande o tumulto na porta de acesso dos congressistas. Brigadistas isolaram a área para o resgate de Takayama. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o homem que deu o murro no rosto do deputado  – identificado como motorista do senador Delcídio Amaral (PT-MS) – foi detido por homens da Polícia do Senado, que registrou ocorrência por agressão.

O exame preliminar do departamento médico constatou apenas feridas superficiais no nariz e na cabeça de Takayama. Nesta quarta-feira (7/10), ele será submetido a novos exames, junto a um otorrinolaringologista.

Segundo a assessoria de imprensa de Takayama, o parlamentar ainda está assustado com tudo, sem saber o motivo da agressão e não tem interesse nenhum em dar continuidade a uma investigação. Já a assessoria do senador Delcídio informou que não iria se posicionar. 

Em abril deste ano, Takayama, que tem 67 anos, foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vita, em Curitiba, para tratar de um princípio de infarto. Na ocasião, o parlamentar passou por uma cirugia para implantação de uma ponte de safena.

Correio Braziliense

Tags:
NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras

SHOW AO VIVO

VÍDEO: Banda da cidade de Baixio, no Ceará, agita o programa Balanço Diário com sucessos do forró