Cajazeiras: Novas regras fazem candidatos recuarem e governo é obrigado a “manter benefícios”
Jarismar disse que, essa nova regra acaba prejudicando quem está no poder.
O radialista Jarismar Pereira de Cajazeiras em seu comentário Direto ao Ponto para a TV Diário do Sertão nesta terça-feira (06) falou sobre a nova reforma eleitoral que, permite aos candidatos se filiarem seis meses antes das eleições e não um ano, como antes. Para Jarismar, a decisão levou candidatos, pré-candidatos e autoridades envolvidas na política a recuarem de seu posicionamento.
Segundo Jarismar, já havia suplente que tinha decidido para qual partido ia e membros da situação e oposição que iam “mudar de lado”, mas todos recuaram. “Se eu tenho um tempo a mais para manter meu posicionamento político, vou é manter meus benefícios”, disse.
Jarismar disse que, essa nova regra acaba prejudicando quem está no poder. “Vão ter que aguentar comissionados e manter os benefícios dessas pessoas. Se a mudança de partido fosse agora, muitos pulariam fora, mas vai até abril, segurando o prazo pra continuar enrolando”, afirmou.
O radialista citou o exemplo do vereador Alysson Lira (Neguim do Mondrian – PDT) que, segundo ele, se filiou em partido aliado da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), colocando em dúvida o presidente do partido, mas, sabendo que ainda pode sair. “Ele fica a vontade, sem ninguém mexer em seu mandato e só deve mudar no final do prazo”, disse.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário