Desemprego: Prefeitura de Cajazeiras e Governo do Estado segue com demissões de servidores. Confira!
A ação contra a prefeitura questionava a constitucionalidade da lei aprovada pela Câmara da cidade, que autorizava a gestão contratar sem concurso
A prefeitura da cidade de Cajazeiras demitiu essa semana todos os contratados do município. Segundo informações de servidores, a prefeita Denise Albuquerque (PSB) teria seguido orientação do Tribunal de Justiça (TJ) da Paraíba.
A ação contra a prefeitura questionava a constitucionalidade da lei aprovada pela Câmara municipal da cidade, que autorizava a gestão contratar sem concurso público, proibida pela Constituição Federal.
O processo foi iniciado na Comarca de Cajazeiras, mas a prefeitura recorreu ao TJ, que seguiu a decisão da comarca local.
O vereador Marcos Barros (PSB), defendeu a gestão e disse que as contratações são necessárias para continuidade da gestão. “Foi realizado concurso, mas nem todas as vagas foram aprovadas”.
No dia 1º de setembro, a Câmara de Cajazeiras aprovou autorização para prefeitura realizar novo concurso público, além de outro processo seletivo.
Leia também:
?Exclusivo: Confira quadro de vagas para o novo concurso da prefeitura de Cajazeiras
Estado também
O Governo do Estado seguiu a prefeita do município e realizou várias demissões, inclusive de pessoas com mais de uma década de prestação de serviço em escolas da terra do Padre Rolim.
Outro órgão que entrou no corte foi o Terminal Rodoviário de Cajazeiras, que segundo dados da imprensa teve nove pessoas exoneradas.
DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário