header top bar

section content

Desemprego: Prefeitura de Cajazeiras e Governo do Estado segue com demissões de servidores. Confira!

A ação contra a prefeitura questionava a constitucionalidade da lei aprovada pela Câmara da cidade, que autorizava a gestão contratar sem concurso

Por

08/09/2015 às 17h15

Mais gente fica desempregada na região de Cajazeiras

A prefeitura da cidade de Cajazeiras demitiu essa semana todos os contratados do município. Segundo informações de servidores, a prefeita Denise Albuquerque (PSB) teria seguido orientação do Tribunal de Justiça (TJ) da Paraíba.

A ação contra a prefeitura questionava a constitucionalidade da lei aprovada pela Câmara municipal da cidade, que autorizava a gestão contratar sem concurso público, proibida pela Constituição Federal.

O processo foi iniciado na Comarca de Cajazeiras, mas a prefeitura recorreu ao TJ, que seguiu a decisão da comarca local. 

O vereador Marcos Barros (PSB), defendeu a gestão e disse que as contratações são necessárias para continuidade da gestão. “Foi realizado concurso, mas nem todas as vagas foram aprovadas”.

No dia 1º de setembro, a Câmara de Cajazeiras aprovou autorização para prefeitura realizar novo concurso público, além de outro processo seletivo.

Leia também:

?Exclusivo: Confira quadro de vagas para o novo concurso da prefeitura de Cajazeiras

Estado também
O Governo do Estado seguiu a prefeita do município e realizou várias demissões, inclusive de pessoas com mais de uma década de prestação de serviço em escolas da terra do Padre Rolim.

Outro órgão que entrou no corte foi o Terminal Rodoviário de Cajazeiras, que segundo dados da imprensa teve nove pessoas exoneradas.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: