header top bar

section content

Efraim Filho participa de Fórum sobre empreendedorismo e retomada econômica

Na pauta do evento, teve como tema: o Plano Nacional de Retomada Econômica

Por Portal Diário com Assessoria

14/07/2021 às 19h00

(Foto: divulgação).

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, Efraim Filho (DEM-PB), participou na manhã desta quarta-feira (14) do 1º Fórum de Desenvolvimento e Empreendedorismo, desenvolvido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). Na pauta do evento, teve como tema: o Plano Nacional de Retomada Econômica.

Junto ao parlamentar estavam presentes na mesa o presidente em exercício da UNALE, Ricardo Barbosa, o presidente da Secretaria de Empreendedorismo da UNALE, Eduardo Carneiro, o tesoureiro geral da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, Diogo Moraes, a diretora do Instituto Nacional do Semiárido (MCTI), Mônica Tejo Cavalcanti, e o vice presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Vilmar Zanchin.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Efraim Filho anuncia obras de infraestrutura para cidade da região de Princesa Isabel

De forma remota participaram o diretor Marcos César e o secretário Paulo Alvim, ambos do Ministério da Ciência e Tecnologia, representando o ministro Marcos Pontes. O tema em questão do fórum: o empreendedorismo e a retomada da economia no país, depois da crise gerada pela Covid-19.

Com a pandemia acontecendo no mundo, muitas pessoas perderam seus empregos formais e viram no empreendedorismo uma forma de continuar garantindo sua renda. Seja por necessidade, sobrevivência, ou por pura oportunidade, empreender foi a saída de grande parte da população e facilitar esse caminho é o objetivo das pessoas que lutam pela Reforma Tributária.

“Existem dois pilares: o legislativo, que acontece com as mudanças de lei a fim de desburocratizar esse processo e simplificar a abertura de novas empresas, e o do crédito, que socorre as pessoas nesse início de negócio. Incentivá-los é uma forma de ajudar a economia do país como um todo, já que novas empresas geram novas oportunidades, empregos e renda”, comentou o deputado Efraim, autor de algumas medidas que já estão auxiliando os pequenos empresários como o Pronampe, o FGI e o PEAC – Maquininhas.

Mesmo em momentos de crise, pesquisas apontam que de 2019 para 2020 houve um aumento de 8% na abertura de empresas. “Isso mostra que o brasileiro carrega o empreendedorismo na veia, então vamos facilitar a vida de quem empreende e produz no Brasil”, completou o parlamentar que ressaltou o evento como bastante enriquecedor e uma luz no fim do túnel na ajuda à população com objetivo de retomar a economia do país.

PORTAL DIÁRIO

"ESCANTEADO"

VÍDEO: Vereador diz que vice-prefeito de Piancó foi usado na campanha e chama o prefeito de ditador

ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Ex-prefeito de São João do Rio do Peixe confirma que é pré-candidato a deputado estadual

SUSPEITAS EM HOREBE E PIRANHAS

VÍDEO: Supostas candidaturas laranjas utilizando mulheres geralmente são comprovadas, revela procurador

VOLTOU PARA CASA COM DORES

VÍDEO: Mulher denuncia que médica negou atendê-la em posto de Cajazeiras após ela ‘fungar’ com o nariz

Recomendado pelo Google: