header top bar

section content

VÍDEO: Efraim fala de vantagens da fusão do DEM com PSL e diz que será o “maior partido do congresso”

Segundo o parlamentar, as diretrizes estão sendo cada vez mais definidas e ele tratou o plano como "inteligente e estratégico"

Por Luiz Adriano

27/09/2021 às 17h26 • atualizado em 27/09/2021 às 17h33

Em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão na última sexta-feira (24), o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) enfatizou a fusão entre o Democratas e o PSL. Segundo o parlamentar, as diretrizes estão sendo cada vez mais definidas e ele tratou o plano como “inteligente e estratégico”.

“Tá muito bem encaminhada, logicamente é uma decisão que não dar para você cravar hoje porque ela depende de votação em convenção nacional, mas o que eu tenho ouvido e participado, até como líder da bancada federal dos democratas na Câmara dos deputados, nós temos um encaminhamento muito bem feito, porque há uma percepção de que é um movimentos inteligente e estratégico do ponto de vista político”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Efraim Filho diz que fusão do DEM e PSL está quase fechada e sua candidatura ao Senado está firme

Deputado Efraim Filho em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão.

Conforme o deputado, a estratégia chega em um momento favorável referindo-se ao fim das coligações. Ele disse que dessa maneira, os partidos se antecipam para conseguir unir suas bancadas para 2022.

Efraim citou pontos importantes que o novo partido terá com a fusão, como: passa a ser o maior partido do congresso nacional, terá maior tempo de rádio e TV, maior fundo eleitoral, maior estrutura partidária, além de que, segundo ele, na Paraíba vai impactar positivamente na sua pré-candidatura ao senado.

Quanto ao nome e número do partido, Efraim explicou que será tudo novo: “A ideia é nome novo e número novo, para ser realmente a cara de um novo partido, de uma ideia inovadora, de um novo projeto, um projeto ousado, audacioso, onde cada parte teve que ter o desapego de abrir mão do seu comando para fazer um comando compartilhado”, pontuou o parlamentar.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: