header top bar

section content

Vereadores da cidade de Cajazeiras aprovam Lei que cria Museu de História. Confira aqui!

A aprovação unânime ocorreu durante uma sessão na Câmara de Vereadores e o projeto é de autoria do vereador Marcos Barros.

Por

25/11/2014 às 18h59

Câmara Municipal de Cajazeiras

Foi aprovado nessa segunda-feira (24) um projeto de Lei, que cria o Museu de História Padre Rolim de Cajazeiras, um sonho antigo da população. A aprovação unânime ocorreu durante uma sessão na Câmara de Vereadores e o projeto é de autoria do vereador Marcos Barros.

Na ultima semana, a Secretaria Executiva de Cultura, juntamente com um grupo de pessoas ligadas à manifestações culturais e preservação da história se reuniram e deram inicio as discussões de criação e implantação do Museu de História e, dentre as propostas tiradas nesse encontro, uma delas foi a criação da referida Lei.

Outra conquista foi a aprovação de emendas da classe artística cultural de Cajazeiras para a LOA 2015 (Lei Orçamentária Anual) do município. As reivindicações foram tiradas em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Política Cultural na ultima sexta-feira (21) e encaminhadas ao vereador Marcos Barros.

Dentre as reivindicações encaminhas foram aprovados recursos para manutenção do Centro Zé do Norte onde abriga o Mini teatro Geraldo Ludgero, recurso para aquisição de um veículo do tipo Van com reboque para translado dos artistas locais, recursos para implantação do Museu Municipal de História Padre Rolim, recursos para 4ª Conferência Municipal de Cultura e recursos para implantação da Escola de Iniciação as Artes Cênicas.

Da Assessoria

Tags:
FASE DE 'ÓCIO'

VÍDEO: Aposentado, jornalista da PB cita ex-colegas da imprensa que ele admira e diz se pretende voltar

GOVERNADOR ELEITO

VÍDEO: Azevêdo diz que apesar de Sousa não eleger nenhum deputado, cidade terá representante no governo

AGRADECIMENTOS

VÍDEO: Em show após morte do pai, cantor cajazeirense emociona ao contar trajetória e apoio da família

SE POSICIONANDO

Líder católico de Cajazeiras grava vídeo fazendo apelo para não votarem em Bolsonaro “pelo amor de Deus”