header top bar

section content

Idosos da zona norte de Cajazeiras são beneficiados com fisioterapia gratuita através do CRAS II

Antes de iniciar as atividades, sempre acontecem palestras com profissionais qualificados orientando os idosos.

Por

24/10/2014 às 17h03

Idosos do Cras II da cidade de Cajazeiras

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social em parceria com a Faculdade Santa Maria realizam um trabalho de assistência junto aos idosos do bairro zona norte.

Todas as semanas, uma equipe de acadêmicos de fisioterapia, supervisionados pelo profissional Luciano Braga, realizam  seções de fisioterapia para cerca de 20 idosos que são assistidos pelo CRAS II.

O papel do fisioterapeuta é o de reinserir o idoso ao convívio social, o que possibilitará, além de saúde física, sua saúde mental, fundamental para uma boa qualidade de vida e para manter a sua independência. A Fisioterapia para idosos busca a reabilitação e prevenção de doenças que surgem com o envelhecimento e por fatores externos, como tabagismo, consumo de álcool e/ou vida sedentária. 

Antes de iniciar as atividades, sempre acontecem palestras com profissionais qualificados orientando os idosos em relação aos cuidados que devem tomar para evitar o desenvolvimento de doenças. Paralelo ao trabalho de Fisioterapia geriátrica na sede do CRAS II, outra equipe de fisioterapeutas realizam visitas domiciliares e prestam atendimento aos idosos que são acometidos de algum tipo de deficiência física.   

Da Assessoria

Tags:
ASSISTA!

Imagens de câmeras de segurança mostram assalto a comerciante em frente a banco na cidade de Patos

LAMENTÁVEL

Por causa de dívida de drogas do filho, Sertaneja é morta a tiros dentro de casa no Distrito Federal

VÍDEO

Músico dá show no Acústico Diário e anuncia novo CD de trabalho; ele contou sobre o início da carreira

57 ANOS

VÍDEO: Prefeito prepara obras para serem entregues no dia da cidade em Santa Helena e convida população