header top bar

section content

Em visita a cidades e área rural do Sertão, candidato defende luta contra corrupção

Conforme ele, o controle social também é fundamental para o combate à corrupção.

Por

17/09/2014 às 16h06

Sousa Neto visita cidades do Sertão

O jornalista e candidato a deputado estadual pelo PRB, Sousa Neto, visitou a cidade de Igaracy na sexta-feira, 12, percorreu várias comunidades rurais de Itaporanga no domingo, 14, e esteve em São José de Caiana nessa segunda-feira, 15, quando conversou com muita gente da cidade e do campo.

Em contato com a população, o candidato defendeu a necessidade do parlamentar lutar permanentemente contra a corrupção e irregularidades com os recursos públicos. “Uma das principais prerrogativas do parlamentar é a fiscalização dos gastos e atos do governo, denunciando toda e qualquer irregularidade que comprometa o correto emprego do dinheiro público”, comentou ele.

Além de propor leis e reivindicar obras e projetos em benefício da população, o parlamentar estadual, independentemente de ser da oposição ou situação, precisa lutar contra os desvios de recursos públicos que tanto prejudicada a população. “A corrupção é um grande mal porque gera outros: desviam o dinheiro da habitação e deixam famílias sem abrigo e crianças nas ruas, acarretando injustiça social e violência; desviam o dinheiro da saúde e deixam pessoas sem o atendimento necessário; desviam o dinheiro das obras de infraestrutura urbanas e rurais e deixam uma população em condições de vida precária. Por isso, o furto aos cofres públicos precisa ser combatido com veemência”, disse Sousa Neto.

Conforme ele, o controle social também é fundamental para o combate à corrupção. “O cidadão precisa ficar mais atento quanto à qualidade das obras e serviço que são executados e denunciar aos órgãos de fiscalização, ou seja, precisa entender que o dinheiro desviado pelo superfaturamento sai do seu próprio bolso e pior: o desvio priva a população dos serviços públicos necessários e de qualidade para melhoria de suas condições de vida.

Da Folha do Vale

Tags:
ESPECULAÇÃO DE ADESÃO

VÍDEO: Dra. Paula faz ‘afago’ em Azevêdo e diz que ele não fará ‘oposição raivosa como a de Cajazeiras’

DIÁRIO ESPORTIVO

VÍDEO: Na TV, dirigentes do Atlético de Cajazeiras explicam contratações fechadas e outras que ‘melaram’

NOVAS CRÍTICAS

VÍDEO: Para líder católico de Cajazeiras, o Nordeste será “um recanto esquecido” por Bolsonaro

CLIMA DE EMOÇÃO

VÍDEO: Amigos e familiares destacam o legado de Dr. Toinho durante velório do advogado em Cajazeiras