header top bar

section content

VÍDEO: Analista diz que se oposição em Cajazeiras se dividir, candidato de Zé Aldemir “sai na vantagem”

Com base em históricos de eleições anteriores e com foco em bastidores da atualidade, o analista político fez uma análise para as eleições 2024 nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras

Por Luiz Adriano

24/06/2023 às 19h16 • atualizado em 24/06/2023 às 19h25

O jornalista Josival Pereira durante visita à sua cidade natal, Cajazeiras, fez uma analise dos possíveis candidatos a prefeitos nas principais cidades da Paraíba no pleito do próximo ano. Suas declarações foram dadas durante o programa Canal Aberto (Especial de São João) da FM Cidade, que foi transmitido nesta sexta-feira (23), pela TV Diário do Sertão.

O profissional da imprensa disse que na Capital paraibana, a tendência para 2024 é de que se repita o cenário de 2020, quando houve bastante candidatos. Ele frisou que os dois que seguirão para o 2º turno, assim como no pleito passado, não passam de cerca de 25% de votos cada um. “Eu acho que no próximo ano novamente todas as forças vão ter candidaturas, vai ter 5 ou 6 candidaturas fortes”, pontuou.

CAMPINA GRANDE E PATOS

Na Rainha da Borborema, o cajazeirense disse que não acredita no rompimento entre Romero Rodrigues (PSC) e o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). Ele falou que de onde deve surgir alguma polarização seja dos Ribeiros, os quais estiveram com os Cunha Lima nas últimas eleições e agora tudo indica que ficarão afastados.

Quanto a Patos, Josival Pereira não ver divergências na reeleição de Nabor Wanderley (Republicanos).

SOUSA

“Sousa não é uma eleição tranquila não”, disse o jornalista ressaltando que vai haver muita disputa na Cidade Sorriso no próximo ano. Ele acredita que Gilbertão entra pelo União Brasil e ressaltou que o prefeito Fábio Tyrone (PSB) ainda falta definir seu candidato.

“Hoje eu tenho a impressão de que talvez não seja o vice-prefeito, embora se articule muito, mas acho que ainda vai escolher o candidato”, frisou.

Arte: Diário do Sertão

CAJAZEIRAS

Sobre sua terra natal, ele ressaltou que a eleição em Cajazeiras não está definida e dependerá muito da postura da oposição. Segundo o entendimento do analista, caso se repita a mesma conjuntura da última eleição onde houve três candidaturas, sendo duas da oposição, o candidato da situação sairá mais uma vez na vantagem.

“Cajazeiras precisa definir. Se forem três candidatos como tem sido nas últimas eleições, eu não sei se o grupo de Jeová vai lançar candidato, ai com três candidaturas, provavelmente o candidato de Zé Aldemir saia na vantagem, mas vai depender disso, mas se um grupo desse se une com o outro ai desequilibra”, completou Josival.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: