Wilson Santiago lamenta morte de Ariano Suassuna
Sua obra reúne grandes representações literárias do nordeste, como o “Auto da Compadecida”, a “Farsa da Boa Preguiça”, o “Casamento Suspeitoso” e outras peças de teatro.
Wilson Santiago (PTB), candidato ao Senado Federal pela coligação “A Vontade do Povo”, lamentou, no início da noite desta quarta-feira (23) a morte do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna.
“Um grande homem, que, mais do que escrever sobre a realidade do nordeste, conseguiu escrever sobre a realidade do Brasil, tendo sempre um espírito crítico, um olhar atento e um cuidado especial com a valorização da cultura nordestina nacional e internacionalmente. Fará grande falta”, lamentou Wilson Santiago.
O escritor estava internado no Real Hospital Português, em Recife, desde a noite de segunda-feira, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e entrou em coma. Sua obra reúne grandes representações literárias do nordeste, como o “Auto da Compadecida”, a “Farsa da Boa Preguiça”, o “Casamento Suspeitoso” e outras peças de teatro. Também é autor do “Romance da Pedra do Reino”, obra prima da cultura Armorial, que une o eruditismo acadêmico à cultura nordestina.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário