header top bar

section content

Selecionadas quadrilhas que irão participar da Etapa Sertão do 23º Festival de Quadrilhas Juninas

Junho é o mês de em que as quadrilhas juninas percorrem várias cidades realizando apresentações.

Por

10/06/2014 às 16h07

Festival de Quadrilhas na cidade de Sousa

Realizada a etapa Sertão do 23º "Festival de Quadrilhas Juninas" nesse final de semana, no ginásio do SESI Sousa. Uma parceria da Prefeitura de Sousa, através da Fundação Municipal de Cultura com a Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba.

As quadrilhas selecionadas na Etapa Sertão concorrerão à etapa estadual em João Pessoas que vale vaga para o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo- Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba/Nordeste.  As quadrilhas selecionadas são: Primeiro lugar: Alegria de Matuto do Conjunto DR. Zezé, Segundo lugar: Explode Coração do Bairro Angelim, Terceiro lugar: Quadrilha Fazenda Brasil Caboclo do Alto do Cruzeiro.

“A realização das quadrilhas juninas fomenta o comercio local; cerca de 20 mil reais são gastos só de material de vestuário e adereços. Para arrecadar esse valor os integrantes das quadrilhas fazem bingo, contam com a colaboração da Prefeitura e com a ajuda da própria comunidade”, disse Luiz Torres Cacau Diretor da Fundação de Cultura Municipal.

Junho é o mês de em que as quadrilhas juninas percorrem várias cidades realizando apresentações.  As quadrilhas juninas sousenses já se tornaram tradição na cultura, a maioria já atua há 25 anos.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: