Confusão: Sessão é marcada por discussões e bate-boca entre vereadores. Confira o vídeo!
Durante o debate, o clima ficou tenso e houve discussão entre vereadores da situação e oposição.
Na manhã desta quinta-feira (04) foi realizada uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Sousa. Muitas famílias do movimento sem-teto ocuparam a plateia da Casa Otacílio Gomes de Sá, para acompanharem a aprovação do projeto Aluguel Social.
Três projetos foram colocados em pauta, um deles foi enviado pelo poder Executivo Municipal referente ao pagamento de aluguel social que vai beneficiar as pessoas que tiveram suas residências demolidas por decisão judicial na cidade de Sousa.
Durante o debate, o clima ficou tenso e houve discussão entre vereadores da situação e oposição. “As coisas que eu digo são muito claras, fui taxado de ridículo pelo líder da oposição. Podem dizer o que quiser de mim, que não vou me incomodar”, disse Lafayette Gadelha (PT), líder da bancada de situação.
O vereador Aldeone Abrantes (PTB), disse que está faltando harmonia entre as bancadas: “Não adianta iniciar uma guerra, porque todos os vereadores quando entram na Câmara são todos iguais. E com esse duelo entre as duas bancadas, só quem perde é a população”, concluiu Aldeone Abrantes.
O presidente da Câmara, Eduardo Medeiros (PTB), interrompeu a confusão e deu continuidade a sessão. Três projetos foram aprovados pelos vereadores presentes. O que concede aluguel social a famílias desabrigadas após a derrubada de casas no bairro Raquel Gadelha por seis meses podendo ser renovado por mais seis meses, a criação da Praça Antônio de Freitas na Rua Quintino Bocaiúva e a concessão da comenda governador Antônio Marques da Silva Mariz a atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcante.
Assista abaixo ao vídeo com a reportagem completa!
Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário