VÍDEO: Lula diz que houve rompimento de acordo sobre IOF e que a decisão de Hugo Motta foi ‘absurda’
O presidente da República confirmou que o governo deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra a derrubada do aumento do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) pelo Congresso Nacional
Em entrevista à Globo News, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou que o governo deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a derrubada do aumento do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) pelo Congresso Nacional.
“Se eu não for à Suprema Corte, eu não governo mais o país”, declarou o presidente. “Cada macaco no seu galho. Eles legislam e eu governo”, completou.
Lula disse que houve descumprimento de um acordo feito na casa do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB).
LEIA TAMBÉM:
“Festejaram o acordo domingo. Eu estava em Nice, no congresso dos oceanos, na França, liguei para Gleisi Hoffmann [ministra das Relações Institucionais] e perguntei: ‘como é que foi a reunião?’. Ela estava maravilhada com a reunião. ‘Nunca vi tanto abraço, tanto carinho, tanta concordância’. Quando chega a terça-feira, o presidente da Câmara toma uma decisão que eu considerei absurda”, disse Lula.
Apesar do acirramento das discussões sobre o ajuste fiscal, Lula nega que esteja havendo rompimento das relações entre o governo e o Congresso.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário