VÍDEO: Heron diz que oposição ao governo não seguirá erro da base de João nas eleições em Campina
O jornalista lembrou que a base governista (oposição em Campina), demorou a se decidir em 2024 ao esperar decisão do deputado Romero Rodrigues
O jornalista Heron Cid, em seu comentário no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta sexta-feira (4), analisou o posicionamento estratégico da oposição na Paraíba para as eleições de 2026, destacando que o grupo não irá cometer o erro praticado pela oposição (grupo governista) em Campina Grande na disputa municipal de 2024.
Segundo Heron, a oposição tem estado de maneira que “ora manda acenos, ora abre portas, ora dá sinal verde”, para atrair lideranças do governo, mas segundo ele, o grupo oposicionista não aparenta que vai ficar parado, contando com um eventual racha na base governista.
Ele lembrou que, em 2024, a oposição em Campina Grande adiou ao máximo suas estratégias, alimentando a expectativa de uma candidatura do deputado Romero Rodrigues (Podemos), que deu sinais e esperanças, mas acabou, na última hora, anunciando que não disputaria nada e apoiaria o prefeito Bruno Cunha Lima (UB). Isso deixou a oposição local “de calças curtas”, obrigando o grupo a improvisar a candidatura do médico Jhony Bezerra, que mesmo assim conseguiu chegar ao segundo turno com votação expressiva.
LEIA TAMBÉM:
Para Heron, a oposição a nível estadual não irá cometer tal erro da base de João Azevêdo (PSB) em Campina. O recado ficou claro a partir da fala recente do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD), ao dizer que não há obstáculos a um diálogo com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ou com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), mas que isso depende de uma ruptura clara deles com o governo estadual.
“Pedro Cunha Lima jogou o problema para o colo de Cícero Lucena e do presidente da Assembleia, Adriano Galdino. Numa espécie de demarcação de território, deixou claro que a oposição está com sua estratégia pronta: se vier alguém para cá, podemos repensá-la; se não, temos um caminho, temos metas traçadas. Ou seja, a oposição não vai ficar esperando por rompimentos, nem contando com isso, está fazendo o dever de casa que está ao seu alcance”, opinou Heron.
Com isso, o jornalista reforça que a oposição ao governo do estado atua com planejamento, fazendo o jogo de tentar pescar no aquário da situação, mas consciente de que precisa trabalhar com as cartas que tem, construindo seu caminho sem depender de eventuais insatisfações na base governista.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário