header top bar

section content

VÍDEO: “A boa notícia para Lula é que Bolsonaro está inelegível”, diz Heron Cid, sobre a pesquisa Atlas

Em eventuais cenários de segundo turno nas eleições de 2026, Lula empata com Bolsonaro, com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

Por Luis Fernando Mifô

09/07/2025 às 17h46 • atualizado em 09/07/2025 às 17h52

Em eventuais cenários de segundo turno nas eleições de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empata com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), segundo dados divulgados nesta terça-feira (08) pela pesquisa AtlasIntel/Bloomberg.

No seu comentário político desta quarta, o jornalista Heron Cid avalia as causas e consequências da crescente rejeição ao presidente Lula, segundo as recentes pesquisas.

Na opinião de Heron, Lula não consegue converter o desempenho do seu governo em intenção de votos e, para piorar, essa rejeição mantém Bolsonaro como um adversário forte, mesmo estando inelegível e réu no caso da tentativa de golpe de Estado.

“A conclusão mais óbvia que se tem é que uma coisa influencia a outra, ou seja, o tamanho de Bolsonaro se reflete também no desgaste do governo do presidente Lula. Quanto mais rejeição, mais Bolsonaro tem fôlego. A boa notícia para Lula é que Jair Bolsonaro está inelegível”, diz o jornalista. “Mas, em se tratando de Brasil e do Supremo, pergunta-se: até quando?”, conclui Heron.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: