VÍDEO: Adriano Galdino diz que ‘sonha’ com apoio de Cícero Lucena em possível acordo para as Eleições 2026
Vivendo situações semelhantes nas suas respectivas disputas internas, o presidente da Assembleia Legislativa e o prefeito de João Pessoa foram vistos em uma 'conversa de pé de orelha' na TV Diário do Sertão
Vivendo situações semelhantes nas suas respectivas disputas internas para as eleições de 2026, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), foram vistos em uma ‘conversa de pé de orelha’ nos intervalos das entrevistas prestadas à TV Diário do Sertão no sábado (13), e isso gerou movimentações nos bastidores da política paraibana.
Galdino já foi colocado como pré-candidato ao Senado e também como pré-candidato ao Governo do Estado. Ele defende que os nomes à disposição do grupo governista – no segundo caso – passem pela opinião popular através de pesquisa. Esse mesmo entendimento é compartilhado por Cícero Lucena.
Nesta segunda-feira (14), Adriano Galdino admitiu ao jornalista Heron Cid, no programa Hora H, que ‘sonha’ com o apoio de Lucena em 2026. “Eu espero que Cícero vote comigo, estou sonhando com essa possibilidade. A gente não chegou a conversar cobre critérios”, afirmou o deputado.
LEIA TAMBÉM:
“Tanto Cícero como eu, tem um histórico de cumpridor de promessa, de gente que sabe honrar a palavra. Então eu não tenho dúvidas de que se esse critério for estabelecido, se a gente criar um critério para definir uma candidatura, tanto ele como eu vai honrar aquilo que for pré-estabelecido”, disse o deputado.
Adriano acredita que consegue convencer o partido Republicanos a apostar na sua candidatura, e a principal estratégia seria o crescimento ‘progressivo’ do seu nome nas pesquisas, estando diretamente ligado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Eu preciso fazer meu dever de casa para que meu partido possa entrar na nossa luta”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário