header top bar

section content

VÍDEO: ‘O inimigo de ontem vira o melhor amigo de amanhã’, diz Aristênio Marques sobre as eleições de 2026

No Direto ao Ponto, o colunista comentou sobre "os pesos e as medidas" da política paraibana visando as eleições de 2026

Por Luis Fernando Mifô

17/07/2025 às 18h23 • atualizado em 17/07/2025 às 18h29

No Direto ao Ponto desta quinta-feira (17), o colunista Aristênio Marques comentou sobre “os pesos e as medidas” da política paraibana visando as eleições de 2026. Segundo Aristênio, na medida em que se aproximam os pleitos do ano que vem, a população vai se deparar com alianças que até este momento parecem distantes ou improváveis de acontecer.

“Você vai ver o inimigo de ontem virar o melhor amigo de amanhã. A gente vai ver aquele político que, até então, não subia no palanque do outro nem amarrado, subir e inclusive patrocinar até o almoço ou o jantar após aquela convenção, aquela reunião, aquele comício”, disse Marques.

O colunista citou a possibilidade de aliança entre os (até este momento) arquirrivais Zé Aldemir (ex-prefeito de Cajazeiras – PP) e Chico Mendes (deputado estadual – PSB).

Além disso, Aristênio recorda que quando se aproximam as eleições, as cidades paraibanas começam a receber com mais frequência políticos que quase nunca as visitam. Ele disse que em breve o deputado federal Wellington Roberto (PL), por exemplo, estará voltando a Cajazeiras, assim como outros líderes políticos que têm interesse em ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa ou no Congresso Naiconal.

“Os pesos e as medidas do mundo político para 2026 vão dar de tantas formas e tantas direções que a gente fica sem saber como acompanhar”, diz Aristênio.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: