header top bar

section content

VÍDEO: Wallber Virgolino afirma que restrições não vão parar Bolsonaro: “ele é um trem carregado de pólvora”

O deputado estadual do PL acredita que as medidas restritivas aplicadas pelo ministro Alexandre de Morais não vão intimidar o ex-presidente e que ele dará um jeito de continuar saindo às ruas para 'estimular' a população

Por Luis Fernando Mifô

22/07/2025 às 17h40 • atualizado em 23/07/2025 às 12h05

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) acredita que as medidas restritivas aplicadas pelo ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), não vão intimidar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na opinião de Virgolino, Bolsonaro dará um jeito de continuar saindo às ruas para ‘estimular’ a população.

“Ninguém para Bolsonaro. Bolsonaro é um trem carregado de pólvora e não tem como pará-lo. Ele é estratégico e sabe onde quer chegar”, declarou o deputado em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão.

Wallber Virgolino criticou os ministros do STF, mas acredita que a Corte “vai dar uma freada” nas decisões que envolvem o inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com participação de Jair Bolsonaro e seus aliados.

Na opinião do parlamentar, os ministros não têm a aprovação da população brasileira e se continuarem aplicando restrições a Bolsonaro, ou condenem ele à prisão, haverá retaliações de outros países, não apenas dos Estados Unidos. “Levando pelo cenário, eles não têm condições de andar pelo Brasil. Os ministros do STF não andam na rua porque as ruas não aceitam as decisões deles”, disse.

Nesta terça-feira (22), a Primeira Turma do STF referendou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou uma série de medidas restritivas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica. Luiz Fux foi o único contrário às medidas, por isso elas se mantiveram.

ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA COM WALLBER VIRGOLINO

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: