header top bar

section content

VÍDEO: ‘Queda de braço com Moraes e STF é extremamente desvantajosa para Bolsonaro’, avalia Heron Cid

Jornalista comentou sobre os 'efeitos colaterais' da 'queda de braço' entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o STF que atingem o ex-presidente Jair Bolsonaro

Por Luis Fernando Mifô

22/07/2025 às 18h57 • atualizado em 22/07/2025 às 19h02

No comentário político dessa terça-feira (22), o jornalista Heron Cid falou sobre os ‘efeitos colaterais’ da ‘queda de braço’ entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o Supremo Tribunal Federal (STF) que atingem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Heron destaca que Bolsonaro é quem está ‘pagando a conta’ pelas articulações do filho nos Estados Unidos contra o STF. “Desde esse movimento de Eduardo Bolsonaro com Trump, o ex-presidente tem amargado derrotas fragorosas e imputações extremamente complexas, pesarosas, no âmbito do STF”, frisou o jornalista.

Heron cita, por exemplo, a operação da Polícia Federal na casa de Bolsonaro logo após os Estados Unidos revogarem os vistos de alguns ministros do Supremo. Segundo o jornalista, as restrições aplicadas pelo ministro Alexandre de Moraes resultaram em uma “quase prisão domiciliar” para o ex-presidente.

“Essa queda de braço pode até servir para chamar atenção do país em relação ao processo de Jair Bolsonaro, de tentar enquadrar as instituições brasileiras, principalmente o Supremo, mas na prática tem refletido em efeito colateral para Bolsonaro. Nessa conta, até agora, ele só está perdendo. Mal negócio”, opinou o jornalista.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: