VÍDEO: Sargento Neto diz que Bolsonaro é inocente, mas se depender apenas de Alexandre de Moraes, será preso
Deputado discordou do colega Walber Virgolino, que disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro "na cadeia ajuda mais que solto, porque vai haver comoção pública"
O deputado estadual Sargento Neto (PL), em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta quarta-feira (23), discordou do colega de partido, Walber Virgolino, que na terça-feira (22), no programa Hora H, da TV Norte Paraíba, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro “na cadeia ajuda mais que solto, porque vai haver comoção pública”.
Sargento Neto falou que não concorda com a eventual prisão de Bolsonaro porque, segundo ele, o ex-presidente é inocente. “Eu não admito que nenhum inocente seja preso”, respondeu.
Embora Bolsonaro esteja inelegível por oito anos, Sargento Neto ainda tem esperança de que o ex-presidente reverta sua situação na justiça eleitoral e seja candidato à presidência da República novamente em 2026. Sendo assim, o deputado disse que irá “esperar a decisão que ele vai tomar”.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: “Querem destruir Bolsonaro, querem desmoralizá-lo”, diz Wallber Virgolino sobre tornozeleira eletrônica
- VÍDEO: Wallber Virgolino afirma que restrições não vão parar Bolsonaro: "ele é um trem carregado de pólvora"
- VÍDEO: 'Queda de braço com Moraes e STF é extremamente desvantajosa para Bolsonaro', avalia Heron Cid
“A gente tem três opções: Jair, Messias ou Bolsonaro será nosso pré-candidato para o próximo ano. Se não, quem ele indicar terá nosso apoio, nossa fidelidade, iremos mostrar aos paraibanos, a nível também nacional, que ele é o caminho para o fortalecimento da democracia brasileira”.
Sargento Neto defende que Bolsonaro não descumpriu as medidas cautelares aplicadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), quando na segunda-feira o ex-presidente apareceu em um vídeo divulgado nas redes sociais durante visita ao Congresso Nacional. Nas imagens, ele mostra a tornozeleira eletrônica e faz declarações à imprensa.
Para o ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro violou a medida cautelar que proíbe o uso de redes sociais pelo ex-presidente, de forma direta ou por meio de terceiros. Nesta quarta, Moraes poderá tomar uma decisão sobre as explicações apresentadas pela defesa do ex-presidente.
Sargento Neto reafirma que Bolsonaro é inocente, nega que ele tenha burlado a medida cautelar e diz que se o ex-presidente for preso, será apenas por vontade do ministro Alexandre de Moraes.
“Dentro da minha concepção, ele não quebrou as regras. Mas, vai do entendimento daquele que é a vítima, daquele que acusa, daquele que condena, vai estar lá para a decisão dele. Então, eu tenho certeza que se depender dele, infelizmente, nosso eterno presidente terá sua liberdade cassada. Mas nós temos a nação brasileira, que também não se cala, que se posiciona, que vai pras ruas mostrar a união, a insatisfação com essas decisões arbitrárias. Pode ter certeza que a democracia do nosso país tem condições de falar mais alto”, finalizou o deputado.
ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA COM SARGENTO NETO
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário