header top bar

section content

VÍDEO: Efraim critica “abusos e excessos” do STF e diz que cautelares contra Bolsonaro são “inadmissíveis”

Ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador criticou as decisões do Supremo no inquérito que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

Por Luis Fernando Mifô

25/07/2025 às 15h00 • atualizado em 25/07/2025 às 15h07

Ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Efraim Filho (União) criticou o que ele considera “abusos e excessos” do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o inquérito que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

Durante seu discurso na cerimônia de inauguração da nova sede do Partido Liberal (PL) em João Pessoa na manhã desta sexta-feira (25), Efraim afirmou que as medidas cautelares impostas pelo STF contra Bolsonaro, por meio do ministro Alexandre de Moraes, são ‘inadmissíveis’.

“Abusos e excessos do Supremo Tribunal Federal devem ser combatidos. É inadmissível ver uma condenação cautelar de Jair Bolsonaro e ver um pivô da Lava Jata ser colocado nas ruas, livre, por invalidar provas, onde tem delação, tem vídeo, tem filmagem, o pior escândalo de corrupção do Brasil, ser devolvido às ruas enquanto Jair Bolsonaro e impedido de dar entrevistas”.

Ao afirmar não ter medo de “enfrentar qualquer tema” no Congresso, Efraim recorda que ele votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. A ação judicial que acusava Dilma de improbidade administrativa por causa de supostas “pedaladas fiscais” foi arquivada por falta de provas e ela foi inocentada.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: