header top bar

section content

VÍDEO: Em defesa de Cícero, Adriano diz que declaração de Aguinaldo foi ‘dura’ e não contribui com o grupo

O presidente da Assembleia Legislativa revelou que teve uma conversa com Cícero Lucena e pediu cautela ao prefeito, aconselhando-o a não dar entrevista precipitada e a fazer uma análise do momento

Por Luis Fernando Mifô

30/07/2025 às 15h20 • atualizado em 30/07/2025 às 15h24

Na tarde desta quarta-feira (30), durante sua participação no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), respondeu sobre as declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) no programa Hora H, da Rede Mais, na noite de terça. Adriano disse que a entrevista foi ‘dura’ e que não contribui para a unidade da base do governador João Azevêdo (PSB).

Na entrevista, Aguinaldo teceu críticas às recentes articulações entre Adriano Galdino e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), visando uma possível troca de apoios para as eleições de 2026. O deputado federal considera as articulações “extrapartidárias” e um risco à unidade do grupo político governista.

“Se você faz parte de um grupo e de um partido, você pode fazer qualquer coisa que esteja tratada dentro do grupo. Mas se você está tratando fora do grupo, então eu acho que é incongruente com o estar no grupo. Ou você está no grupo, ou não está”, declarou Aguinaldo no programa Hora H.

Adriano Galdino e Cícero Lucena nos estúdios da TV Diário do Sertão (Foto: Arquivo/Diário do Sertão)

Resposta de Adriano e conselho para Cícero

Adriano Galdino, por sua vez, disse no programa Olho Vivo que as declarações de Aguinaldo é que não contribuem para a unidade da base do governador João Azevêdo. Ele revelou que teve uma conversa com Cícero Lucena logo após a entrevista de ontem e pediu cautela ao prefeito, aconselhando-o a não dar entrevista precipitada e a fazer uma análise do momento.

“Realmente, a entrevista foi muito dura. Ela não contribuiu para a unidade da base do governo. Então eu pedi a Cícero cautela, pedi que ele fizesse uma reflexão com seus amigos, seus assessores e principalmente com sua família, e se posicionasse. Se não hoje, mas de uma forma mais próxima possível. Mas de uma maneira muito tranquila, equilibrada, para que cada vez mais não haja fissuras dentro da base do governo”, relatou Adriano.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: