header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes considera natural debates ‘acalorados’ no grupo, mas prega consenso pelo bem da Paraíba

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual criticou a antecipação exacerbada das eleições 2026, mas considera natural que haja debates mais 'acalorados' dentro do grupo governista

Por Luis Fernando Mifô

30/07/2025 às 18h00 • atualizado em 30/07/2025 às 18h07

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) criticou a antecipação exacerbada das eleições 2026 no estado, mas considera natural que haja debates mais ‘acalorados’ dentro do grupo governista, por ser composto por grandes lideranças.

“Anteciparam demais as eleições de 2026. É naturalmente que, num grupo do tamanho que tem, com partidos, aliados, lideranças do nível de Cícero, de Hugo Motta, do próprio governador João Azevêdo, haja esse grande debate, esse aquecimento das discussões acaloradas que acontece agora”, avaliou Mendes em entrevista à Rede Mais.

Ele se refere a mais um capítulo envolvendo a disputa pela candidatura ao governo dentro do grupo, quando o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) reclamou das recentes articulações entre o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), visando uma possível troca de apoios em 2026.

Nesta terça-feira, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais, Aguinaldo considerou as articulações “extrapartidárias” e um risco à unidade do grupo político governista. As declarações geraram reação imediata de Adriano, mas Cícero não se manifestou até este momento.

Chico Mendes, por sua vez, adotou um discurso mais apaziguador. “Eu espero que em nome do desenvolvimento da Paraíba, em nome de todos os paraibanos e paraibanas, nós possamos, de forma consensual e responsável, manter a unidade que dê condições de dar continuidade a esse grande projeto de governo conduzido pelo governador João Azevêdo”, afirmou o deputado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: