VÍDEO: Heron Cid diz que emendas secretas são um escândalo e um “deboche” com os cidadãos
Ministro Flávio Dino determinou que a Polícia Federal abra inquéritos para investigar o repasse de quase R$ 700 milhões por meio de emendas parlamentares que não tiveram seus planos de trabalho cadastrados
No domingo (24), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) abra inquéritos para investigar o repasse de R$ 694,7 milhões por meio de 964 emendas parlamentares que não tiveram seus planos de trabalho cadastrados. São as chamadas “emendas secretas”, liberadas entre 2020 e 2024.
Dino fixou prazo de 10 dias úteis para que o TCU (Tribunal de Contas da União) identifique as emendas parlamentares vinculadas a planos de trabalho que permanecem pendentes de registro e envie as informações às superintendências da PF.
No comentário desta terça-feira (26), o jornalista Heron Cid disse que essas emendas sem transparências, além de escandalosas, são “um deboche com o dono desse dinheiro, nós, os cidadãos, o pagador de impostos no Brasil”.
Heron ressalta que o cidadão brasileiro ainda não se deu conta do tamanho da gravidade dessa manobra parlamentar que, segundo ele, une esquerda e direita sob o mesmo interesse. “Essa tara por dinheiro que azeita a máquina de moer reeleições está unindo oposição e governo. Na arte de legislar em causa própria, esquerda e direita esquecem o teatro das supostas divergências ideológicas e se igualam sem nenhum pudor”, opinou o colunista.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário