header top bar

section content

VÍDEO: Agora no MDB, Cícero Lucena diz que “não há volta com o Governo” e dispara: “esgotei os limites”

Pré-candidato ao governo da Paraíba, o prefeito de João Pessoa, enfatizou que os limites para o realinhamento político foram esgotados devido à falta de critérios transparentes na escolha de um representante.

Por Redação Diário

25/10/2025 às 18h05 • atualizado em 25/10/2025 às 18h24

O Prefeito de João Pessoa e pré-candidato a governador pelo MDB, Cícero Lucena, descartou neste sábado (25), qualquer possibilidade de reaproximação com a base governista da Paraíba. Ele confirmou a permanência de sua pré-candidatura na opisição ao Governo do Estado, justificando que a decisão é um alinhamento à vontade popular e não a interesses de grupos.

A declaração foi dada em Campina Grande, ao Blog do Levi, parceiro do portal Diário do Sertão, durante as comemorações de aniversário do Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), um evento que serviu de palco para o encontro de diversas lideranças políticas.

Fim do diálogo – Cícero Lucena enfatizou que os limites para o realinhamento político foram esgotados devido à falta de critérios transparentes na escolha de um representante.

“Eu acho que eu esgotei todos os limites de realinhamento com o governo, porque eu pedi só uma coisa: critério para se escolher quem representaria”.

O prefeito explicou que as decisões dentro do bloco situacionista não foram pautadas em mérito, mas sim em individualidades:

“Como não foi estabelecido nesse aglomerado de partidos critérios e sim vontades pessoais, obviamente que não cabia a mim, que estava em primeiro lugar nas pesquisas – pesquisa essa que quem responde é o eleitor – eu abri mão de algo que a população estaria fazendo e eu estaria traindo a população”.

Recuo Seria “Traição” à população – Ao se posicionar como o pré-candidato mais bem avaliado nas pesquisas, Cícero Lucena reforçou que recuar de sua postulação representaria um desrespeito ao eleitor, caracterizando-a como uma “traição à população”.

O gestor de João Pessoa, que agora se apresenta como uma alternativa no pleito estadual, garantiu que seu foco está na escuta popular e na construção de um projeto para todos os paraibanos:

“Eu prefiro é ouvir a voz das ruas e construir um projeto que seja bom para a Paraíba”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: