Importante açude da região de Cajazeiras começa a ser recuperado; Manancial abastece várias cidades
Segundo o secretário Carlos Antonio a obra vai possibilitar um melhor aproveitamento hídrico por parte dos pequenos produtores desta região.
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Recursos Hídricos Meio Ambiente Ciência e Tecnologia iniciou os serviços de recuperação do canal adutor do projeto Lagoa do Arroz, que estava bastante danificado. No valor de R$ 286.595,77, a obra foi iniciada em agosto passado e também conta com recursos federais.
O secretário de Interiorização do Estado, Carlos Antonio (DEM) informou que essa é uma obra do Programa de Revitalização do Canal do Projeto de Irrigação, que beneficia famílias dos municípios de Cajazeiras, Santa Helena e São João do Rio do Peixe.
Nesta área, dezenas de famílias sertanejas notadamente desses três municípios, utilizam as águas de Lagoa do Arroz para importantes projetos agrícolas, produzindo principalmente frutas e verduras, gerando emprego e renda na região. Os beneficiados cobravam há muito tempo, essa recuperação.
Segundo Carlos Antonio a obra vai possibilitar um melhor aproveitamento hídrico por parte dos pequenos produtores desta região
José Ronildo especial para o DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário