TRE decide por unanimidade deixar o PEN fora da propaganda eleitoral no Rádio e na TV em 2014
O voto do relator foi acompanhado pelos demais membros do TRE.
Apesar de ter a maior bancada da Assembleia Legislativa da Paraíba, o PEN – Partido Ecológico Nacional – não conseguiu conquistar o direito de veicular propaganda partidária nas eleições de 2014. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que, de forma unânime, entendeu que a legenda não possui representação mínima na Câmara Federal e portanto não tem o direito a inserção no Rádio e na TV.
O juiz relator do processo, João Bosco de Medeiros, justificou o voto ressaltando que a lei determina que o partido tenha, pelo menos, cinco deputados e o PEN tem apenas dois. Por conta disso, o magistrado votou pela não veiculação das inserções. O voto do relator foi acompanhado pelos demais membros do TRE.
O PEN tentava através de ação cautelar suspender uma decisão em primeira instância do juiz eleitoral da 58º Zona, Hugo Gomes Zaher, mas acabou sendo derrotado.
DIÁRIO DO SERTÃO com PBAgora
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário