Presidente e Relator da Subcomissão da Seca na PB traçam metas e anunciam fiscalização às obras do Rio São Francisco
Hugo Motta disse que é muito importante estabelecer metas de trabalho para que a subcomissão possa contribuir efetivamente na busca de soluções.
Em reunião na noite desta segunda-feira (8), o presidente da Subcomissão da Seca, Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB), e o relator, Deputado Federal Carlos Brandão (PSDB-MA), traçaram um cronograma de trabalho para a subcomissão que foi instalada na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (10).
Os parlamentares elencaram as prioridades de trabalho da subcomissão, entre elas as audiências com os Ministros da Agricultura, Integração e Planejamento, realizar o trabalho concomitante com a Comissão do Senado que acompanha as obras da transposição do Rio São Francisco agendando visitas às áreas atingidas com a grande estiagem, bem como a realização de audiências públicas nos Estados.
De acordo com Hugo Motta, é muito importante estabelecer metas de trabalho para que a subcomissão possa contribuir efetivamente na busca de soluções para a problemática da seca.
“Não podemos mais ter ações apenas paliativas. Queremos, a partir de um diagnóstico real do problema, apontar ações que solucionem permanentemente, pois não podemos esperar que aconteça a próxima estiagem para agirmos”, declarou.
A Subcomissão da Seca tem até o mês de agosto para apresentar à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle um relatório dos trabalhos desenvolvidos. Para o relator, deputado Carlos Brandão, o prazo é curto diante da complexidade do problema, mas tem certeza que a subcomissão atingirá seu principal objetivo que é trazer soluções eficazes e cobrar do Governo Federal a execução delas.
Entre as metas traçadas, já está agendada uma audiência com o presidente do Banco do Nordeste, Ary Joel, para tratar sobre a dívida dos produtores rurais.
Ascom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário