Vereadores reprovam projeto de prefeita de MH e população sai às rua em protesto. Veja
A população, em ato de repúdio foi as rua e com cartazes acusaram os vereadores de emperrar a administração da democrata
Após reprovação de projeto oriundo do Poder Executivo, os vereadores oposicionistas da cidade de Monte Horebe, no Sertão do Estado, enfrentaram nesta segunda-feira (08), um protesto popular.
Os vereadores Cabo Sula (PMDB), Zildomar Soares (PP), Agamenon Júnior (PSDB), Francisca Ferreira (Francisquinha-PSDB), e o presidente da Casa Legislativa, Valtiere Barreiro (DEM), votaram nesse sábado (06), pela reprovação do projeto da prefeita Cláudia Dias (DEM), que solicitava a regularização dos servidores contratos do município.
A população, em ato de repúdio foi as rua e com cartazes acusaram os vereadores de emperrar a administração da democrata, pois vários setores da prefeitura estão comprometidos por falta de funcionários para realização dos trabalhos.
Entenda
Depois da decisão contrária dos vereadores, Cláudia Dias teve que dispensar cerca de 87 servidores contratados, deixando as Secretarias praticamente paralisadas.
Segundo a gestora, a situação mais complicada é a Educação, pois as aulas da Educação de Jovens Adultos (EJA), cursinho pré-vestibular e as aulas da 2ª fase do ensino fundamental foram suspensas, já que grande parte dos professores eram contratados.
Cláudia disse que os vereadores prejudicaram também o funcionamento da saúde no município, pois os médicos que atendiam a população foram dispensados e apenas 01 enfermeira e 02 profissionais técnicos se desdobram para tentar atender os horebenses.
DIÁRIO DO SERTÃO com secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário