Prefeita anula licitação do transporte coletivo de Cajazeiras; Kairós não está autorizado a circular na cidade
Denise Albuquerque, resolveu anular o processo licitatório realizado no ano de 2010.
Depois de instaurar procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades e denúncias realizadas pela Empresa de Transportes Kairós, a Prefeitura de Cajazeiras através do decreto assinado pela prefeita, Denise Albuquerque, resolveu anular o processo licitatório realizado no ano de 2010 que autorizou a exploração dos serviços de transporte coletivo de passageiros no município.
Para o corpo jurídico da prefeitura, a Lei Municipal 1920/2010, fere frontalmente a Lei Federal 8.789/95 que trata especificamente sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos. Para a procuradoria, muitos equívocos e erros foram detectados e por isso a licitação no seu todo foi anulada.
A prefeita Denise Albuquerque afirmou que os representantes da Empresa Kairós também não vinha cumprindo algumas exigências como números de ônibus disponíveis e construções de paradas cobertas para passageiros. “Lamentável tudo isso acontecer, logo agora quando as pessoas estavam se adaptando ao transporte. Diante de todos os acontecimentos, o que tenho a dizer para população é que o serviço será retomado em breve por outra empresa. Essa nova empresa terá que atender todos os requisitos exigidos e operacionalizar o serviço,” frisou
Da secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário