Por Decreto, prefeita de Cajazeiras cancela doações de terrenos realizadas na gestão de Carlos Rafael
Assinado pela prefeita Denise Albuquerque, o decreto estende seus efeitos a todas as transferências de propriedades realizadas pela associação. Confira!
A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Cajazeiras, através do procurador geral Silvio Nogueira, confirmou na tarde desta quarta-feira (13) a publicação do decreto que anula a doação de uma área de terra feita a Associação Comunitária Luiz Barroso da Silva localizada no bairro Agrovila.
Assinado pela prefeita Denise Albuquerque, o decreto estende seus efeitos a todas as transferências de propriedades realizadas pela associação a terceiros, em qualquer modalidade e natureza que é prevista no ordenamento jurídico, com fundamento na doação referida.
Para o procurador, a doação do terreno foi viciada e irregular por conta de uma suposta adulteração nos artigos da Lei Municipal de nº 994/1991 e não ter autorização do Poder legislativo. De acordo com procedimento administrativo que foi aberto para apurar as eventuais fraudes, a administração anterior doou terrenos sem a necessária autorização do poder legislativo e sem a formalização adequada, escritura pública, além de tolerar ocupações irregulares de áreas publicas.
Ainda segundo o decreto, fica a Procuradoria Geral do Município autorizada a encaminhar aos cartórios de registro, determinação para que se não procedam às escrituras de doações ou ao registro de escrituras de doações envolvendo imóveis do município sem a apresentação de cópia da lei autorizada do ato, bem assim, ao cancelamento de registro já ocorrido em desacordo com a presente determinação.
Da secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário