header top bar

section content

Sem pagamento, ¨Laranjinhas¨de Cajazeiras deflagram greve geral; ¨Está tudo parado¨

A informação foi confirmada pelo presidente do sindicato dos Agentes de Trânsito de Cajazeiras, Joaquim Pociano

Por

14/12/2012 às 15h18

O presidente do sindicato dos Agentes de Trânsito de Cajazeiras, Joaquim Pociano, declarou nesta quinta-feira (13), que a classe fez acordo com o Superintendente da SCTrans,  quanto a regularização dos salários dos servidores.

Segundo Pociano, o superintende se comprometeu a realizar os pagamentos dos servidores até essa sexta-feira (14), referente ao mês de novembro e o 13º salário, mas segundo ele, recebeu informação de que a prefeitura só pagaria o 13º, motivo que desencadeou a greve.

“Fomos informados que só receberíamos na semana passada, e somente o 13º. Só voltaremos se recebermos novembro  e 13º”. Disse o sindicalista

Pociano disse que a greve é geral, sem garantir o s 30¢ que é de lei. “Se o prefeito não cumpre a lei, porque nós vamos cumprir”. Indagou o presidente

O outro lado

A assessoria da SCTrans informou que a greve dos “laranjinhas”, como são conhecidos os agentes de trânsito em Cajazeiras é inconstitucional, pois, uma classe não pode simplesmente parar de trabalhar sem ao menos haver uma Assembleia Geral.

Veja também: Com atraso de salários, sindicato de Cajazeiras faz ¨Panelaço¨ e aciona STF

Ouça áudio da Alto Piranhas!

[mp3:Sindicato_sctrans.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: