Eleições 2012: Tribunal Superior Eleitoral defere candidatura da prefeita de Pombal
A Justiça Eleitoral de Pombal e o Tribunal Regional Eleitora (TRE-PB), haviam impugnado o registro da candidata
Na noite dessa terça-feira (02), o Ministro Antônio Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro de candidatura a reeleição da prefeita da cidade de Pombal, Polyana Dutra (PT).
A Justiça Eleitoral de Pombal e o Tribunal Regional Eleitora (TRE-PB), haviam impugnado o registro da candidata devido entender que ela estaria disputando um terceiro mandato.
Na sentença, Toffoli levou em consideração a Consulta respondida pelo TSE, de que cônjuge de prefeito (a) falecido (a), que foi sucedido pelo vice por mais de um ano pode ser reeleito em mandatos seguintes.
Conforme Toffoli, o parentesco se neutraliza com a morte e, principalmente, em virtude da sucessão do titular pelo vice, não há falar em inelegibilidade da prefeita que, eleita para a primeira legislatura se candidata à reeleição.
“Dou provimento ao recurso especial eleitoral, nos termos do art. 36, § 7º, do Regimento Interno do TSE, e defiro o pedido de registro de candidatura de Yasnaia Pollyanna Werton Dutra ao cargo de prefeito da cidade de Pombal”, afirmou o Ministro.
DIÁRIO DO SERTÃO com Liberdade Fm 96.3
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário