Mais um: Justiça concede direito de resposta a Alderi no guia de Sabino Dias em Bonito
O candidato Sabino teria direcionado ataques e ofensas a candidata a reeleição no município e a familiares de Alderi.
A coligação “Frente Popular Libertadora”, que tem a frente o candidato a prefeito Sabino Dias (PSD) na cidade de Bonito de Santa Fé foi condenada mais uma vez a ceder direito de resposta a candidata do PMDB, atual prefeita Alderi Caju.
Segundo informações, os direitos de resposta são conseqüência de diversos ataques e ofensas direcionadas a candidata a reeleição no município e a familiares da gestora. A coligação “Frente Popular Libertadora” perdeu mais 12 minutos do seu programa eleitoral de rádio e foi condenada a três multas, que totalizam 35 mil reais, em razão do descumprimento dos termos da portaria 17, emitida pela juíza Alexandra Varandas da 39ª Zona Eleitoral, que proibia qualquer tipo de propaganda ofensiva e acusações sem provas.
A coligação de Alderi deve utilizar 12 minutos do guia eleitoral de seu adversário para desmentir as ofensas que lhe foram direcionadas, entre elas a acusação de que teria beneficiado apadrinhados seus com o programa Bolsa Família e que teria dado prejuízo à prefeitura, favorecendo seus aliados políticos.
A atual prefeita Alderi, comentou as recentes decisões da justiça dizendo que a baixaria não é instrumento político. “Esse tipo de prática é para quem não tem propostas e nem conteúdo. Fico triste que ainda haja políticos assim em Bonito, mas a Justiça já calou sua voz”, afirmou a prefeita.
Há ainda ações de direito de resposta, movidas pela coligação “Bonito Seguindo Frente”, para serem julgadas pela justiça.
Veja também: Justiça concede direito de resposta a Alderi no guia eleitoral de Sabino Dias em Bonito
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário