header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras realiza audiência para defender continuidade do Jogo do Bicho

Saindo na frente, a cidade de Cajazeiras inicia luta em prol da continuidade do Jogo do Bicho no Estado. Veja!

Por

09/06/2011 às 16h59

A sociedade organizada da cidade de Cajazeiras, em ação conjunta com a Câmara Municipal e a Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano (AVASP) estão articuladas e já iniciaram a elaboração de um documento, para encaminhar aos deputados federais e senadores paraibanos, em defesa do Jogo do Bicho no Estado. De acordo com informações, o documento estará pronto na próxima semana.

O presidente da Câmara de Cajazeiras e da AVASP, Marcos Barros (PSDB), disse que a proibição do Jogo do Bicho no Estado prejudica milhões de pessoas e na região sertaneja não é diferente, pois famílias inteiras dependem da renda dessa atividade, que é legalizada na Paraíba há décadas.

Somente em Cajazeiras, entre os empregos diretos e os cambistas cerca de 700 pessoas ficam prejudicadas com ação do Ministério Público, que determinou o fechamento das bancas de jogos na Paraíba.

Em Sousa cerca de 300 cambistas devem ficar sem emprego e Uiraúna o número chega aos 160.

Barros informou que na próxima segunda-feira (13), o tema será amplamente debatido na Câmara Municipal de Cajazeiras. “Quero dizer que a população e em especial os cambistas não estão sozinhos nessa luta”. Frisou o vereador

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: