header top bar

section content

Ricardo Coutinho avisa que onde houver excesso de servidores vai demiti-los

Governador socialista declara que não precisa de centenas de assessores sem fazer nada.

Por

25/01/2011 às 17h07

O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou nesta terça-feira (25), em entrevista à rádio Arapuã, que a reorganização das contas públicas da Paraíba tem seu preço, mas que ele está disposto a pagá-la. Ele diz saber que algumas injustiças infelizmente acabarão sendo cometidas, mas lembra que para o choque de gestão que ele se propõe a máquina administrativa não pode ser maior do que ela precisa ser.

Assim, Ricardo diz que onde houver excesso de servidores comissionados os cortes continuarão acontecendo. “O número de comissionados contratados pelo Estado é uma falta de respeito à população. Eu não preciso ter centenas de assessores que não fazem nada num órgão de segundo escalão. Precisamos, ao contrário, ter um quadro enxuto”, frisou.

Falando ainda em “montanha de cargos no segundo escalão”, Ricardo Coutinho diz que apesar de algumas insatisfações que haverá de acontecer, a maioria da população vai concordar com as medidas.

“Tem gente que infelizmente vai ser injustiçada. Tem gente que não vai ser, mas ainda assim não vai gostar. E tem gente que de tão acostumada com a farra vai achar ainda pior. Mas a maioria do povo é bem informada e vai apoiar estas medidas para sanar o Estado”, opina.

Por fim, Ricardo cita o exemplo da Cagepa, que segundo ele detém um produto que só ela vende e que todo mundo precisa e ainda assim dá um prejuízo mensal de R$ 6 milhões mensais. “Vamos mudar isto”, concluiu.

Do MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: