header top bar

section content

As quentes da política Sertaneja

Confira a coluna do radialista Petson Santos desta semana

Por

14/09/2009 às 11h28

Por Petson Santos

Andanças – O deputado Branco Mendes tem aumentado as suas visitas ao Alto Sertão da Paraíba. A meta principal do parlamentar é ampliar sua base eleitoral na região do Rio do Peixe. O deputado esteve participando das festividades dos 15 anos de emancipação político-administrativa de Bernardino Batista e conversou demoradamente com o prefeito Edomarques e sua base política para apoiá-lo no próximo ano. Parece que a coisa está bem encaminhada.

Sem apoio – Assessores do prefeito Edomarques Gomes já deram como certo que o chefe maior da política do município de Bernardino Batista teria afirmado que não apoiaria mais o deputado Lindolfo Pires que recebeu uma boa votação nas últimas eleições naquela cidade.

Sem Apoio 1 – Pelo andar da carruagem, Lindolfo deve perder apoios importantes também em Poço Dantas, Santarém, Uiraúna e Triunfo. O fato é quer os seus aliados estariam desgostosos com o tratamento que o deputado vem dando para estes políticos e líderes comunitários. Pelo que se vê a coisa anda feia para Lindolfo.

Sem Apoio 2 – Em Triunfo; o prefeito Itamar Mangueira já anunciou seu apoio ao deputado estadual José Aldemir, como é do conhecimento de todos naquela cidade, a base era de Lindolfo, que perde um bom reduto eleitoral.

Agora Vai – O ex-prefeito Carlos Antônio deverá deixar a qualquer momento o (DEM), para filiar-se ao (PPS), partido da base aliada de Ricardo Coutinho. Carlos Antônio já afirmou que será candidato a deputado federal, tem suposto candidato a deputado federal da região com insônia depois da afirmação do ex-prefeito.

E agora – Com a candidatura de Carlos Antônio e Wilson Santiago Filho, fica cada vez mais distante a possibilidade de Jeová Vieira Campos chegar a Câmara Federal. Jeová, em suas entrevistas continua afirmando que a “parada é federal”, mas, está cada vez mais difícil engolir esse “sapo”.

Bomba – Ás próximas colunas serão recheadas com verdadeiras “bombas”, atenção leitores preparem-se que em breve vem “chumbo grosso” por ai. Político da região de Cajazeiras envolvido em inúmeros desmandos e escândalos que irão deixá-los, de queixo caído e cabelos de pé. “estou buscando mais provas e por sinais contundentes, para denunciá-los”.

Contraste – Enquanto Fábio Tayrone paga o funcionalismo público sousense em dia e até a metade do 13º já foi efetuado, em Cajazeiras os funcionários sofrem com a falta de compromisso do governo municipal.

Sem Perspectivas – Os funcionários cobram da atual administração uma tabela de pagamento. O fato é que os vencimentos para os empregados da prefeitura a cada mês que passa atrasa mais e mais. Que lástimas!

No Ceará – O prefeito de Umari no estado do Ceará conseguiu um fato histórico, atrasar seis meses os vencimentos da banda de musica, os componentes da orquestra por sua vez resolveram cruzar os braços e não tocarem mais. Uma fonte contou á coluna que o prefeito deu uma de João se braço e dois dias antes do dia sete de setembro foi até a casa do Maestro da banda e pediu que tocassem no dia da independência na praça da cidade, o maestro sapecou logo uma resposta: “agente toca mais pague o nosso salário prefeito”.

No Ceará 2 – O prefeito olhando para o músico disse: “E está atrasado, homem não sabia não, mais vou resolver isso.” Mais até esta data nada foi resolvido é os músicos não tocaram, contam que muitas pessoas ficaram revoltadas com o fato de não haver a apresentação da banda de musica no dia tão especial.

No Ceará 3 – Uma senhora detonou: “Este prefeito além de atrasar os pagamentos dos funcionários, agora mais está, vamos prefeito dirija a cidade, porque a coisa tá desandando”. Disse a senhora no meio da rua de Umari.

Contagioso
– Quem está na mesma é a cidade de Triunfo, lá os vencimentos também estão atrasados, os músicos com salários de 80 reais (mês), estão sem receber á quatro meses, parece que o vírus de não pagar é contagioso.

Vip – Abraços do Jornal Folha Vip e do colunista Petson Santos (Diário do Sertão) aos vereadores de Bernardino Batista, comandados pelo Presidente da Câmara Aldo Andrade. Parabéns pelo trabalho desenvolvido naquela Casa!

Tags:
Recomendado pelo Google: