header top bar

section content

Governo do Estado promete aeroporto pronto em Cajazeiras até dezembro

O Durante a comemoração dos 146 anos de emancipação política de Cajazeiras, o governador do Estado lançou, no final da manhã de ontem (22), no ginásio de esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, programas de cursinhos pré-vestibulares para os cerca de três mil alunos da rede estadual de ensino e para servidores estaduais da […]

Por

23/08/2009 às 12h30

O Durante a comemoração dos 146 anos de emancipação política de Cajazeiras, o governador do Estado lançou, no final da manhã de ontem (22), no ginásio de esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, programas de cursinhos pré-vestibulares para os cerca de três mil alunos da rede estadual de ensino e para servidores estaduais da região.

Em seguida, na Câmara Municipal, foram lançadas as bases de implantação de um pólo dosetor têxtil. Na ocasião, outro presente para os cajazeirenses foi o anúncio da fase adiantada da obra do aeroporto da cidade, que terá capacidade para receber aviões Boeing, e que será inaugurado até o final deste ano. Ele terá pista medindo 1.500 metros.

/

"Quero parabenizar a iniciativa do Governo do Estado. O cursinho pré-vestibular vai possibilitar que os alunos disputem de igual para igual com os dos colégios privados", comentou o prefeito da cidade.

No ginásio de esportes, diante de uma plateia formada em sua maioria por estudantes, o governador fez a entrega de kits do programa do vestibular que beneficiará estudantes de 102 escolas de 15 cidades da região polarizada por Cajazeiras. O cursinho vai beneficiar cerca de 132 mil alunos da rede estadual de unidades escolares de todo o Estado.

Em seu discurso, o governador disse considerar que o domínio do conhecimento é uma das características principais do século atual. Com relação à implantação do pólo têxtil de Cajazeiras, a primeira fase será iniciada este mês, com a aplicação de cursos de capacitação e de empreendedorismo, que visam atender os empresários e trabalhadores do setor têxtil da região. A ação tem como parceiros o Sebrae/PB, a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Cinep.

Cajazeiras hoje possui mais de três mil pessoas vendendo confecções produzidas pelas cidades pernambucanas de Santa Cruz de Capibaribe e Toritama, em mais de 10 Estados brasileiros.

Quanto ao aeroporto, a fase atual da obra é de terraplenagem, nivelamento e compactação. O equipamento contará com uma estação de passageiros e pista iluminada, que terá cinco centímetros de espessura. Ele está sendo feito com asfalto quente, moderna tecnologia usadaatualmente pelos grandes centros.

Do Jornal  A União

Tags:
Recomendado pelo Google: