header top bar

section content

Deputado paraibano rechaça tentativa do Governo Federal de Criar nova CPMF

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), declarou em entrevista neste sábado, 22, que o governo federal já ensaia a criação da nova CPMF, tendo como pano de fundo a epidemia de gripe Influenza A (H1N1). O deputado informou que as bancadas do PMDB e do PT na Câmara dos Deputados fecharam questão ontem em torno […]

Por

22/08/2009 às 18h54

/O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), declarou em entrevista neste sábado, 22, que o governo federal já ensaia a criação da nova CPMF, tendo como pano de fundo a epidemia de gripe Influenza A (H1N1).

O deputado informou que as bancadas do PMDB e do PT na Câmara dos Deputados fecharam questão ontem em torno da recriação da famigerada Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Apelidado de Contribuição Social para a Saúde (CSS), o novo imposto serviria para compensar a queda na arrecadação dos tributos federais em virtude da crise financeira mundial, mas a desculpa de petistas e peemedebistas é que todo dinheiro que tirado das operações financeiras será revertido integralmente para a saúde, afirmou Efraim Filho.

“A nova Contribuição Social para a Saúde, nasceria com alíquota de 0,1% ficando claro que tanto o PMDB como o PT quanto fazem ouvidos moucos para o clamor da sociedade, que já não suporta mais a carga tributária escorchante praticada” ressaltou.

Segundo Efraim Filho os setores organizados precisam reagir com firmeza contra mais esta tentativa de golpe draconiano, mesmo porque o governo precisa entender que ao invés de penalizar quem produz, recriando o imposto dos cheques, deveria cortar na própria carne, reduzindo os gastos de manutenção da máquina pública e estancando o empreguismo que se instalou no serviço federal.

– Quando assumiu a cadeira deixada por Fernando Henrique Cardoso, em janeiro de 2002, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou uma máquina estatal com cerca de 17 mil cargos comissionados e hoje já são mais de 180 mil pessoas trabalhando sem o crivo do concurso público- concluiu Efraim Filho.

Da Assessoria do deputado

Tags:
PROBLEMA GRAVE

VÍDEO: No Xeque-Mate, voluntários debatem sobre maus tratos e abandono de animais em Cajazeiras

SANTO PADROEIRO

VÍDEO: Padre anuncia programação da festa de Dom Bosco em Cajazeiras; festival de música é confirmado

FÓRUM AÇUDE GRANDE

VÍDEO: Grupo entrega documento no MP para fortalecer campanha de revitalização do açude de Cajazeiras

"FICOU DESPREZADA"

VÍDEO: Mulher acusa HRC de negligência no caso da morte de sua irmã após parto; hospital responde