header top bar

section content

Reitor da UFCG confirma intenção de disputar vaga de senador pelo PSB

O atual reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, confirmou a intenção de disputar uma das vagas, pelo PSB, presidido no Estado pelo prefeito de João Pessoa

Por

23/06/2009 às 11h02

Para quem achava que a disputa para as duas vagas de senador da República, pela Paraíba, estava polarizada apenas entre os principais nomes, que são destaque com freqüência na Imprensa do Estado – Cássio Cunha Lima, Luiz Couto, Vitalzinho, Wellington Roberto, Efraim Morais – teve a informação de que a concorrência poderá ganhar mais um postulante ao cargo.

O atual reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz (foto), confirmou a intenção de disputar uma das vagas, pelo PSB, presidido no Estado pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, que também pretende pleitear o cargo de governador, na eleição de 2010.

A confirmação de Thompson foi feita em entrevista, concedida à rádio Liberdade FM de Pombal, no último sábado (20), quando o reitor esteve naquela cidade, para acompanhar o andamento das obras de construção do campus da UFCG, que está com inauguração prevista para o mês de julho deste ano.

Ao afirmar que “é candidato a candidato”, Thompson disse que cumpriu, ao longo dos últimos 12 anos, a função de Reitor da UFCG, mas que está chegando ao fim.

“Cumpri uma missão no âmbito da educação superior da Paraíba, que foi de colaborar com o desenvolvimento do Estado, e minha carreira de gestor público universitário está no entardecer e chegou a hora na possibilidade de contribuir para o crescimento do Estado em outra esfera, que é a política”, declarou.

Ele informou também que o convite partiu de Ricardo Coutinho, quando o convidou para ingressar na legenda socialista.

Thompson revelou, porém, que não está impondo condições para a disputa de senador.

“Quem orienta as composições em eleição majoritária é a cabeça de chapa de governo e esta norteará as composições que haverão de ser feitas. Apenas coloquei meu nome a disposição. Se entenderem que ele é nome que pode contribuir para o partido, estarei a disposição para enfrentar essa luta”, acrescentou.

Aliança
Questionado sobre uma composição de Coutinho com o grupo do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o reitor não emitiu posição, afirmando que cabe ao próprio Ricardo falar sobre o tema.

“Essa discussão não deveria ter começado, mas já começou. Os contatos acho que devem ser feitos, mas avançar mais do que isso é precipitado”, avaliou Thompson.

Entretanto, observou o reitor, “tudo vai depender das alianças na esfera nacional, mas como observador da política paraibana não descarto uma união de Ricardo com Cássio”.

NALDO SILVA
Da redação do Diário do Sertão
Liberdade Fm – Pombal

Tags:
Recomendado pelo Google: