header top bar

section content

Vituriano de Abreu deixará o PMDB para se filiar ao PTB a convite de Armando

Disputando pela terceira vez um mandato da Assembleia Legislativa, Vituriano já é um velho conhecido da Casa Epitácio Pessoa, tendo sido eleito deputado estadual em 1994.

Por

23/06/2009 às 18h38

Está quase tudo definIdo para a saída do ex-prefeito e ex-deputado Antonio Vituriano de Abreu, do PMDB, pelo que se comenta, a visita do deputado Federal Armando Abilío a Cajazeiras, para participar dos festejos juninos, pode ter celado o acordo para filiação do "Leão" ao Partido Trabalhista Brasileiro.

Segundo informações a ida de Vituriano para o PTB, teria partido de um convite do deputado federal Armando Abilio, presidente estadual da legenda, e teria recebido também tem o aval do Senador do PTB pelo Piaui, o cajazeirense, João Vicente e do seu pai o empresário João Claudino. A filiação do ex-prefeito deverá acontecer de forma festiva e com as presenças dos dois avalistas, em data ainda a ser definida.

Disputando pela terceira vez um mandato na Assembleia Legislativa, Vituriano já é um velho conhecido da Casa Epitácio Pessoa, tendo sido eleito deputado estadual uma vez (1994), perdendo outra (2002), e ficado na suplência para federal em 1998, assumido por um ano.

Vituriano, já havia manifestado o desejo de deixar o PMDB, para migrar para um partido de legenda mais baixa, facilitando assim a sua eleição a Casa Epitácio Pessoa.

A ida de Vituriano para o PTB, coloca em duvida o apoio do grupo liderado polo seu filho, o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu,  nas disputas eleitorais em 2010, haja visto o PTB ainda não ter definido qual rumo deverá tomar, e por outro lado Léo pertence aos quadros do PSB e tem sua esposa Jaqueline Abreu e sua irmão Luciana Abreu, assumindo cargos no governo Maranhão III.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: