header top bar

section content

VÍDEO: Papa Francisco faz apelo para que todos os países tenham acesso a vacinas contra a Covid-19

O teor principal da mensagem natalina do líder do catolicismo, foi a pandemia do novo coronavírus e seus efeitos sociais e econômicos

Por José Dias Neto

25/12/2020 às 13h52

Em sua tradicional mensagem de Natal, nesta sexta-feira (25), o Papa Francisco pediu que as nações compartilhassem as vacinas contra Covid-19, dizendo que os muros do nacionalismo não podem ser construídos para impedir uma pandemia que não conhece fronteiras.

O líder religioso entregou sua mensagem tradicional “Urbi et Orbi” (Para a cidade e para o mundo) de um púlpito dentro do Vaticano, em vez de fazer o pronunciamento da varanda central da Basílica de São Pedro diante de dezenas de milhares de pessoas.

O teor principal da mensagem natalina do líder do catolicismo, foi a pandemia do novo coronavírus e seus efeitos sociais e econômicos. Francisco apelou à unidade global e à ajuda às nações que sofrem com conflitos e crises humanitárias.

Mensagem de Natal e Bênção “Urbi et Orbi” 25 de dezembro 2020 Papa Francisco:

“Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e graves desequilíbrios econômicos e sociais agravados pela pandemia do coronavírus, é tanto mais importante que nos reconheçamos como irmãos”, disse.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: