header top bar

section content

Morre aos 70 anos Pastor Samuel Veras, da Igreja Congregacional Central de Campina Grande, por Covid-19

O prefeito Bruno Cunha Lima decretou luto de três dias na cidade e lamentou a morte do pastor em suas redes sociais. O pastor Samuel iniciou seu ministério na cidade de Pombal.

Por Luiz Adriano

12/01/2021 às 10h11 • atualizado em 12/01/2021 às 10h29

Pastor Samuel Veras no dia 21 de junho de 2020, no culto de reabertura após três meses com as portas fechadas devido a pandemia (Foto: Divulgação)

O pastor Samuel Dionísio Veras, que presidia a Igreja Congregacional Central de Capina Grande, faleceu na noite desta segunda-feira (11) por complicações da Covid-19. O religioso era conhecido em toda esfera evangélica na Paraíba e em especial na Rainha da Borborema.

Já hospitalizado, no último domingo (10) o pastor teve que ser entubado devido ao avanço da doença e veio a falecer na noite desta segunda-feira (11). A esposa do pastor, Edileusa Veras também contraiu o vírus e está internada em um hospital particular de Campina Grande.

Foi através das redes sociais que Edileusa comunicou o falecimento do esposo. Amigos e autoridades se manifestaram prestando sua última homenagem ao pastor também através de redes sociais.

VEJA TAMBÉM

Morre aos 85 anos, Monsenhor José Alves de Oliveira, em Juazeiro do Norte

O prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, fez uma publicação no Twitter e relembrou de palavras ditas pelo Pr. Samuel para sua pessoa. Ele lamentou o acontecido e decretou luto oficial de três dias na cidade: “Igreja de Campina de luto pelo falecimento do querido Pr. Samuel Veras da Congregacional Central, na 13 de Maio. Nesses 4 tweets, uma das maiores lições que já recebi e que marcou minha vida. Vá com Deus, Pr. Samuel, e que nosso Senhor conforte a irmã Edileusa, Michelle e toda a família”, escreveu Bruno.

Confira os tweets que o prefeito se referiu:

O pastor Samuel Veras tinha 70 anos de idade. Ele começou seu ministério em 1973. Trabalhou por quatro anos em Pombal, 14 anos em Timbaúba-PE e estava a frente da Igreja Congregacional Central de Campina Grande há 30 anos. O cortejo fúnebre será realizado e a concentração irá acontecer no Parque do Povo, a partir das 13h30 desta terça-feira (12). Em seguida, uma carreata seguirá até o Cemitério Campo Santo Parque da Paz, no bairro do Distrito Industrial. O sepultamento será restrito Apenas para a família.

O pastor deixa sua esposa, Missionária Edileusa Veras, seus filhos, Erik e Michelle, a nora Vanessa, seu genro Alex e seus três netos: Eduarda, Samuel e Heloísa.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: