header top bar

section content

VÍDEO: Mestre em Ciências da Religião conta detalhes da vinda de Frei Damião ao Brasil e lembra 1ª missa

Ele disse onde o religioso celebrou sua primeira missa no Nordeste e relatou um pouco sobre as dificuldades na vinda para o Brasil

Por Redação Portal Diário

21/10/2021 às 19h05 • atualizado em 22/10/2021 às 08h32

O mestre em Ciências da Religião, Jairo Chaves, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre a história de Frei Damião. Ele disse onde o religioso celebrou sua primeira missa no Nordeste e relatou um pouco sobre as dificuldades na vinda para o Brasil.

Conforme Jairo, nos registros históricos há relatos de que a vinda dele para o Brasil não foi muito tranquila, devido as dificuldades da época. O mestre disse que eram cerca de três meses de navio e geralmente com estruturas um tanto quanto precárias.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Filme relata trajetória, missão e milagres do missionário ‘’Frei Damião – O Santo do Nordeste”

Jairo Alves – mestre em Ciências da Religião.

Jairo Chaves explicou que Frei Damião, ao chegar no Brasil foi acolhido na Basílica da Penha, no Recife-PE. “Conta-se que ele chegou num dia, praticamente logo em seguida, no segundo ou terceiro dia, já subiu num lombo de um burro e já foi evangelizar”, relatou.

Conforme Jairo, a primeira missa celebrada pelo frei, foi na cidade de Gravatá, em Pernambuco, que fica a cerca de 84 km de Recife.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: