VÍDEO: Em alerta por causa da pandemia, padre de Ipaumirim diz que romaria de São Sebastião será híbrida
A TV Sul Cariri, afiliada à TV Diário do Sertão na região centro-sul cariri do Ceará produziu uma reportagem com todos os detalhes da festa religiosa
Diante do cenário crítico de pandemia e surto gripal, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição de Ipaumirim, na região centro-sul do Ceará, realizará a festa de São Sebastião este ano, de forma híbrida. Ao longo de 103 anos, a festa de São Sebastião sempre ocorre do dia 20 de janeiro, em homenagem ao co-padroeiro do município, reunindo milhares de fiéis na ‘Pedra de São Sebastião’, que pagam promessas e renovam a fé.
A TV Sul Cariri, afiliada à TV Diário do Sertão na região centro-sul cariri do Ceará produziu uma reportagem com todos os detalhes da festa religiosa. De acordo com o padre Evaldo Alves, pároco da Matriz, a programação é diversificada e a novena em honra ao santo contemplará diversos lugares do município, evitando aglomerações.
VEJA MAIS:
VÍDEO: Barreiras Sanitárias impedem que romeiros entrem em Ipaumirim-CE devido à onda de Covid-19
‘’Com o decreto do Ceará essa romaria será híbrida. As novenas serão presenciais na Igreja Matriz. Já iniciamos com a descida do santo e todos as noites, até o dia 19 teremos orações e louvores ao nosso co-padroeiro. Com relação ao dia 20, orientamos que o romeiro não venha. Ou venha antes ou depois, pra evitar a concentração. Nós sabemos que o decreto do governador só autoriza 500 pessoas em lugares abertos e nós sabemos, que nossa romaria atrai muito mais do que isso. Teremos várias celebrações e tudo será transmitido ao vivo nas plataformas da nossa paróquia’’, enfatizou o religioso.
No dia 20 de janeiro, após a missa na Matriz, às 16h30, a imagem de São Sebastião percorrerá a cidade em uma procissão motoriza.
CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA
DECRETO
O governador Camilo Santana (PT) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), uma determinação proibindo festas de pré-carnaval e carnaval em locais públicos. Além disso, para os eventos que ocorrem em locais fechados, o público é limitado. No novo decreto estadual que reduziu a quantidade máxima de público para 250 pessoas em ambientes fechados e 500 em abertos.
VIDA DO MÁRTIR
A história conta que Sebastião era um militar romano que prestava serviço, em Milão, quando começou a perseguição do Imperador Diocleciano, no Império Romano, aos cristãos. Foi identificado como cristão. Detido, foi forçado a negar sua fé. Recusou. Condenado à morte, teve seu corpo crivado de flechas, mas não morreu. Foi condenado à morte uma segunda vez e morreu no ano de 303.
SERVIÇO:
Casa Paroquial da Igreja Matriz em Ipaumirim – Telefone: (88) 3567-1094
Ver esta publicação no InstagramCEARÁ1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário