header top bar

section content

VÍDEO: No programa Balanço Diário, pastor diz que a falta de perdão pode impedir envelhecimento saudável

Além do fator emocional, o religioso destacou que é preciso ter disciplina na alimentação e nos exercícios físicos

Por Luiz Adriano

13/04/2022 às 19h55

Na edição desta terça-feira (12) do programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão, o Pastor Samuel Silva, da Igreja Evangélica Batista do Povo, do estado de São Paulo, participou ao vivo e comentou sobre o tema “Envelhecimento Saudável”.

Ele citou como pré-requisitos para uma vida tranquila na maior idade, três fatores que podem ser cruciais: alimentação, exercícios físicos e o bem estar psicológico. Para isso, o sacerdote ressaltou que é preciso fazer uso da disciplina. “A busca para um envelhecimento saudável começa em mim”, destacou.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Pastor e Psicóloga de Cajazeiras explicam sobre vocação e que nunca é tarde para novos projetos


Pastor Samuel Silva durante o programa Balanço Diário.

Ele explicou que por exemplo, muitos preferem refrigerantes a uma batata doce com ovo cozido, usando esse argumento ele ressalta que comer bem não é caro.

Quanto aos exercícios, o pastor enfatizou que, o que falta algumas vezes é a prática da disciplina. Ele disse que muitos pensam que os atletas praticam as atividade físicas porque querem treinar…, mas ele lembra que há dias em que o corpo deseja cama, quer descanso, “mas o dever nos chama, a disciplina diz que tenho que ir e eu vou. Vou na marra, mas eu vou fazer, porque? Porque eu preciso daquilo, aquilo me faz bem, aquilo vai me trazer benefícios”.

“Disciplina é tudo, disciplina vai ajudar você em tudo”, ressaltou o religioso lembrando que “a saúde emocional desenvolve um papel extremamente importante da forma como você vai realmente viver o dia a dia e se preparar de tal forma, para que a sua velhice seja melhor”.

Relacionamentos – Ele citou casos em que pessoas preferem viver intrigadas umas das outras. Segundo ele, isso pode causar transtornos na saúde do indivíduo e prejudicar sua mente.

O pastor Samuel explicou que é preciso resolver as pendências e “perdoar quem precisa ser perdoado”.

“Porque às vezes a gente carrega muitos defuntos nos nossos corações, emoções que não foram sepultadas, que não foram deixadas para trás, e elas estão ali conosco, tudo isso é sinal de saúde, são princípios que vão nos ajudar a envelhecer bem e de forma muito saudável”, pontuou.

Veja o programa Balanço Diário desta terça-feira (12) na íntegra. O pastor evangélico Fagner Pinheiro e sua esposa, a psicóloga Jéssica Pinheiro, também participaram, vale apena conferir.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: