header top bar

section content

VÍDEO: Paróquia no Ceará proíbe intenção para políticos em missas: “Causa divisão na igreja”

Durante uma missa, Padre Ivan de Souza pediu compreensão aos fiéis e alegou que a citação de nomes de políticos no momento da intenção está provocando "mal-estar". A decisão da paróquia foi aplaudida pelo público presente

Por Luis Fernando Mifô

25/11/2025 às 16h39 • atualizado em 25/11/2025 às 16h47

A Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, anunciou que a partir de dezembro não será permitido registro de intenção para políticos durante as missas.

Em nota divulgada nas redes sociais, assinada pelo Padre Ivan de Souza, a paróquia justifica que a medida “nasce do desejo de preservar o espírito de unidade, oração sincera e neutralidade, garantindo que o altar seja sempre um espaço de encontro com Deus, livre de qualquer expressão que possa gerar divisão ou interpretações inadequadas”.

Durante uma missa, Padre Ivan pediu compreensão aos fiéis e alegou que a citação de nomes de políticos no momento da intenção está provocando “mal-estar”. A decisão da paróquia foi aplaudida pelo público presente.

“Eu perco tanto tempo com isso. Uns vêm e passam meia hora e questionam. A gente perde tempo com isso. Então, quem puder rezar, reze no seu coração. A gente não vai mais colocar porque causa divisão na igreja”, disse o pároco.

Intenção de missa é o propósito específico pelo qual uma missa é celebrada, sendo um pedido de oração para uma pessoa ou situação, seja ela viva ou falecida. É uma forma de oferecer o sacrifício da Missa em agradecimento, por graças alcançadas ou por intercessão divina, e pode ser feita tanto de forma particular quanto pública.

A intenção de missa é o propósito específico pelo qual uma missa é celebrada, sendo um pedido de oração para uma pessoa ou situação, seja ela viva ou falecida. É uma forma de oferecer o sacrifício da missa em agradecimento, por graças alcançadas ou por intercessão divina, e pode ser feita tanto de forma particular quanto pública.

Comunicado divulgado pela Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima (Reprodução)

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: