header top bar

section content

Hospital de Trauma de Campina fez mais de 6 mil atendimentos em fevereiro

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande prestou no mês de fevereiro 6.337 atendimentos no setor de emergência e realizou 533 cirurgias.

Por Priscila Belmont

02/03/2017 às 10h44

Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, prestou no mês de fevereiro 6.337 atendimentos no setor de emergência e realizou 533 cirurgias.

Foram registrados 751 atendimentos a vítimas em acidentes de motos. Também houve atendimentos a vítimas de arma branca (31), de projéteis de arma de fogo (61), queimaduras (68), atropelamentos (41), acidentes com bicicleta (76) e acidentes de carro (74), entre outros. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Em 2016, no mesmo período foram realizadas 680 cirurgias e atendidas 7.354 pessoas sendo registrados 748 atendimentos a vítimas em acidentes de motos. Também houve atendimentos a vítimas de arma branca (42), de projéteis de arma de fogo (53), queimaduras (56), atropelamentos (60), acidentes com bicicleta (58) e acidentes de carro (78).

O Hospital de Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. 200 pacientes são atendidos diariamente.

Secom

Recomendado para você pelo google

ESPECIAL DE PÁSCOA

VÍDEO: TVDS exibe programa ‘Mensagem de Fé com Frei João Batista’ em especial de Semana Santa

FÉ E DEVOÇÃO

Sexta-feira Santa em Cajazeiras é marcada por várias celebrações religiosas e grande número de fiéis

SAÚDE

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a obesidade e médica endocrinologista tira dúvidas sobre a doença; Veja!

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”