header top bar

section content

Médico diz que planos de saúde estão quebrados: “Fica criando toda dificuldade para gente trabalhar”

Dr Ítalo ainda disse que as pessoas que pagam para ter esse tipo de benefício, quando estiverem doentes, precisam se prevenir

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

27/02/2019 às 14h24

Em uma recente entrevista no programa Bastidores da TV Master em João Pessoa, o renomado médico cardiologista, Dr. Ítalo Kumamoto, falou sobre a situação dos planos de saúde no país.

Segundo ele, os planos de saúde estão quebrados: “Os planos de saúde estão quebrados, não têm dinheiro para pagar as contas, fica criando toda dificuldade para gente [médicos] trabalhar.. São todos os planos, sem exceção” afirmou ele.

Dr Ítalo ainda disse que as pessoas que pagam para ter esse tipo de benefício, quando estiverem doentes, precisam se prevenir: ” Você tem é que se cuidar, porque se você não se cuidar, quem é que vai cuidar de você.”

Questionado sobre o porquê os planos de saúde dificultam tanto a realização de exames para seus usuários, o cardiologista foi incisivo e afirmou que há um exagero nas solicitações de exames e que hoje, eles estão em busca da prevenção: “Os planos de saúde já estão procurando na sua carteira quem é obeso, diabético, quem é fumante, assim como um seguro de vida, e já começam a trabalhar em casa no sentido de tentar modificar esses hábitos.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado para você pelo google

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Tem que cumprir”

DINHEIRO NO BOLSO

VÍDEO: Show e Prêmios Alô da Sorte realiza mais um sorteio mensal da rodada extra; Saiba quem ganhou

PROFESSORES CONTRATADOS

VÍDEO: Após pressão de vereador, prefeitura de Cajazeiras confirma pagamento de salários atrasados

VIOLÊNCIA SEM PARAR

VÍDEO: Jovem é morto com vários tiros e mulher fica ferida após ser vítima de bala perdida em Cajazeiras