header top bar

section content

Médico diz que planos de saúde estão quebrados: “Fica criando toda dificuldade para gente trabalhar”

Dr Ítalo ainda disse que as pessoas que pagam para ter esse tipo de benefício, quando estiverem doentes, precisam se prevenir

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

27/02/2019 às 14h24

Em uma recente entrevista no programa Bastidores da TV Master em João Pessoa, o renomado médico cardiologista, Dr. Ítalo Kumamoto, falou sobre a situação dos planos de saúde no país.

Segundo ele, os planos de saúde estão quebrados: “Os planos de saúde estão quebrados, não têm dinheiro para pagar as contas, fica criando toda dificuldade para gente [médicos] trabalhar.. São todos os planos, sem exceção” afirmou ele.

Dr Ítalo ainda disse que as pessoas que pagam para ter esse tipo de benefício, quando estiverem doentes, precisam se prevenir: ” Você tem é que se cuidar, porque se você não se cuidar, quem é que vai cuidar de você.”

Questionado sobre o porquê os planos de saúde dificultam tanto a realização de exames para seus usuários, o cardiologista foi incisivo e afirmou que há um exagero nas solicitações de exames e que hoje, eles estão em busca da prevenção: “Os planos de saúde já estão procurando na sua carteira quem é obeso, diabético, quem é fumante, assim como um seguro de vida, e já começam a trabalhar em casa no sentido de tentar modificar esses hábitos.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado para você pelo google

PADROEIRO

VÍDEO: Festividades de São José, em Bom Jesus, chegam ao fim com eventos de esporte e shows no distrito

COM OLIVAN PEREIRA

VÍDEO: Nomeações em Cajazeiras, dia de São José e Zona Azul são os destaques do Direto ao Ponto de hoje

INDICAÇÕES DE CARGOS

VÍDEO: ‘Caça às bruxas’ de Jeová e Júnior pode render 2 mil votos para Zé Aldemir em 2020, diz colunista

INCENTIVO À CULTURA

VÍDEO: Projetos aprovados pelo FUMINC em Cajazeiras poderão ser anunciados na segunda semana de abril