header top bar

section content

Presidenta do Coren diz que enfermeiro pode ter clínica, luta pelo piso salarial e fala sobre concursos

Ela ressaltou que o enfermeiro é responsável por toda equipe, ou seja, pelos auxiliares de enfermagem e técnicos.

Por Diário do Sertão

17/07/2019 às 16h19 • atualizado em 17/07/2019 às 21h36

A presidenta do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN), Renata Ramalho em entrevista à TV Diário do Sertão explicou que enfermeiro é um profissional autônomo. “Não precisamos da presença de nenhum outro profissional para atuarmos”.

Renata Ramalho que é natural da cidade de Ibiara, Sertão da Paraíba afirmou que o profissional de enfermagem pode administrar o medicamento desde que esteja válido após a prescrição médica.

Ela ressaltou que o enfermeiro é responsável por toda equipe, ou seja, pelos auxiliares de enfermagem e técnicos.

A presidente do Coren assegurou que o enfermeiro pode ter clínica e oferecer todas as atividades técnicas ofertadas pela equipe de enfermagem. Ele relembrou que o Coren não estipula tabela para cobrança dos serviços de enfermagem.

Presidenta do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba em entrevista à TVDS

Piso
Renata destacou que a enfermagem congrega atualmente a maior categoria do país e destacou conquista como: 30 horas semanais, repouso e aposentadoria privilegiada, mas lamentou que a categoria ainda não conseguiu implantar o piso salarial.

“Lamentamos que até hoje nenhum político vestiu a camisa da enfermagem para essa valorização profissional”, disse ela, adiantando que o conselho conseguiu através da Justiça retificar o salário da categoria em alguns concursos públicos ofertados no estado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: